Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Agro gerou mais de 25 mil vagas em fevereiro, aponta CNM - Via Web Rádio

Fale conosco via Whatsapp: + 064 99999-9999

No comando: Auto DJ Via

Das 00:00 às 23:59

Agro gerou mais de 25 mil vagas em fevereiro, aponta CNM

 O mercado de trabalho do agronegócio em fevereiro de 2024 gerou mais de 25 mil vagas. Das mais de 4 mil e setecentas cidades com movimentação no mercado de trabalho do agro, cerca de duas mil e quinhentas apresentaram expansão. As cidades com as maiores expansões mensais foram Santa Cruz do Sul, Vacaria, Rio Paranaíba, Venâncio Aires e São Joaquim. Os dados são da Confederação Nacional de Municípios, CNM.

Segundo o levantamento, os pequenos municípios foram responsáveis por 50% do saldo positivo, enquanto as grandes cidades contribuíram com apenas 15% desse saldo mensal. Cerca de 85% do aumento líquido de empregos em fevereiro ocorreu na região Sul, com destaque para os setores de cultura de maçã e cadeia produtiva do fumo, que juntos geraram um acréscimo de 22 mil vagas.

Os desligamentos associados ao cultivo de laranja e à fabricação de açúcar em bruto limitaram um resultado mais positivo. A pesquisa aponta que essa tendência já havia sido observada em janeiro e reflete um padrão sazonal nas contratações, voltado para a produção de culturas características do início do ano.

Os maiores percentuais de admissão no mercado de trabalho foram registrados na região Sudeste e na região Sul. Em comparação com fevereiro de 2023, se observou um crescimento significativo do emprego, com aumentos no Sul, Centro-Oeste, Sudeste e Norte. No entanto, a região Nordeste foi a única a apresentar uma redução no número de vagas no mês, apesar de um aumento de 14% no volume de admissões.

Reportagem, Nathália Guimarães

Deixe seu comentário: